De braços abertos e com um sorriso no rosto, a pedagoga amapaense Edna Dias foi a primeira a concluir os 21 km iniciais, de 42, na categoria feminina do 'Mountain Do Selva Amazônica', realizado com apoio do Governo do Amapá, no município de Porto Grande.
FOTOS: confira como foi o 1º dia do ‘Mountain Do Selva Amazônica’, em Porto Grande
Cheia de adrenalina, Edna sempre foi fã de percursos em selva, mas desta vez se surpreendeu com a rota. No domingo, 9, ela continua a maratona de mais 21 quilômetros na Fazenda Andina, em Macapá, para completar a competição.
"Tem troncos, igarapés e muitas árvores. Com certeza é um percurso desafiador, mas estou agradecida pelo apoio que o Governo do Amapá deu durante todo o trajeto. Medidas como essa engrandecem e enriquecem o mundo da corrida de rua", celebrou Edna.
Quem se divertiu também foram as irmãs Ana Paula e Ana Cláudia Nastari, que sempre participam de corridas juntas. Para elas, a experiência de estar na floresta é insubstituível.
"A natureza viva, o verde, o rio. Tudo é maravilhoso, estamos adorando o Amapá. Eu acredito que, como todo brasileiro, a gente precisa conhecer a maior riqueza que tem nesse país, que é a nossa floresta amazônica. Unir a corrida, que é uma coisa que amamos, com essas riquezas abundantes, é insubstituível ", destacou Ana Paula.